Traduzido do artigo 2023 Fitness Trends from Around the Globe
Informações demográficas do Brasil (N = 985) podem ser encontradas aqui (SDC 3, http://links.lww.com/FIT/A282).
Pelo quarto ano consecutivo, Paulo Costa Amaral, Ph.D., MBA, M.Sc., liderou a pesquisa de tendências no Brasil (1–3).
Três principais tópicos incluem:
Os serviços de personal training continuam a ser uma das principais atividades dos profissionais de fitness e bem-estar, constituindo a maior fonte de rendimento face a outros serviços de fitness prestados. Cabe aos profissionais aprimorar os serviços com metodologias de treinamento incluindo medição de resultados em todas as capacidades físicas), criar estratégias de negócios (pensar como uma empresa, com um plano de negócios) e se conectar nas redes sociais por meio de marketing digital e vendas.
Os idosos foram muito afetados pela pandemia, tanto física quanto socialmente. Os programas de condicionamento físico para adultos mais velhos continuam sendo uma tendência popular para 2023 (nº 3) e apontam para uma estratégia promissora para profissionais de saúde e condicionamento físico com a capacidade de criar programas voltados para atividade física e socialização.
Há também uma demanda por atividades físicas que podem ser realizadas com peso corporal ou acessórios em qualquer ambiente. Nesse sentido, recomenda-se que todos os profissionais do setor considerem a criação de estratégias para desenvolver programas de treinamento para atender pessoas em academias, em casa, no escritório, presencial ou online.
PONTOS A CONSIDERAR:
Apesar de haver muitas semelhanças entre as tendências do Brasil e dos Estados Unidos (16 tendências em ambas as regiões), existem diferenças importantes entre as regiões. As quatro tendências no top 20 brasileiro, mas não nos Estados Unidos, foram personal training online, personal training em pequenos grupos, medição de resultados e aulas pós-reabilitação. Isso poderia apontar para uma oportunidade promissora no Brasil de focar em serviços de treinamento pessoal aprimorados com a inclusão de assistência pessoal adicional e ofertas online?
Uma diferença fundamental entre as classificações do Brasil e dos Estados Unidos foi que a tecnologia vestível era a número 1 nos Estados Unidos, mas a 19ª posição no Brasil. Isso pode ser em parte devido ao alto custo da tecnologia vestível. Isso poderia representar uma oportunidade para os praticantes no Brasil se destacarem da concorrência, fornecendo serviços criativos ou de ponta, incorporando tecnologia vestível à programação de saúde e condicionamento físico?
As 10 principais tendências de fitness para 2023 no Brasil
Classificação - Tendência
1 - Personal Trainer
2 - Exercício para perda de peso
3 - Programas de condicionamento físico para idosos
4 - Treinamento da Aptidão Funcional
5 - Treinamento de peso corporal
6 - Treinamento de Força com Pesos Livres
7 - Empregando Profissionais de Fitness Certificados
8 - Atividades ao ar livre
9 - Medicina do estilo de vida
10 - Treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT)
Comments